Planejamento e Finanças - Terça-feira, 19 de Março de 2024

Vereadores de Lucianópolis Aprovam Projetos Importantes em Sessão

Câmara de Vereadores de Lucianópolis aprova quatro Projetos de Lei em sessão

Vereadores de Lucianópolis Aprovam Projetos Importantes em Sessão

A Câmara de Vereadores de Lucianópolis aprovou, na última segunda-feira (4), quatro importantes projetos de lei, incluindo três leis complementares.

Entre os projetos aprovados, proposto pela Prefeitura Municipal, o de Lei Complementar n.º 05/2024. O projeto visa a inclusão de uma determinada área específica ao perímetro urbano de Lucianópolis, perto do Núcleo Belmiro Jorge Amaro, que compreende três glebas vinculadas à matrícula n.º 474 do CRI de Duartina. O propósito é facilitar a emissão de escrituras, anteriormente tratadas de forma informal, assegurando segurança jurídica aos atuais proprietários.

Outra iniciativa foi o Projeto de Lei Complementar n.º 06/2024, igualmente da Prefeitura municipal, que autoriza a doação de um imóvel à empresa Selma Barbosa da Costa Mantovanelli – ME. A doação atende à lei municipal n.º 1.148 de 28 de setembro de 1999 e reforça a política municipal de incentivo ao empreendedorismo local, reconhecendo a contribuição da empresa no desenvolvimento econômico de Lucianópolis, através da geração de empregos e outras atividades econômicas.

O terceiro projeto, Lei n.º 07/2024, busca a alteração ao Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O mesmo autoriza a abertura de crédito adicional especial e trata de outras providências correlatas. O objetivo é viabilizar a reforma e manutenção preventiva da Unidade Básica de Saúde (UBS) "Lauro Borges", que demanda intervenções devido ao desgaste pelo tempo de uso e movimentação intensa de pessoas.

Finalizando com o Projeto de Lei Complementar n.º 02/2024, que visa o ajuste do subsídio do Prefeito Municipal para o exercício de 2024. O ajuste proposto é de R$ 2 mil, elevando o subsídio dos atuais R$ 10.597,53 para R$ 12.597,53. Uma decisão justificada pela necessidade de adequar a remuneração do chefe do executivo municipal que se encontra abaixo dos vencimentos do médico do município.

Essa série de aprovações reflete o compromisso dos legisladores de Lucianópolis com o crescimento e a melhoria contínua da qualidade de vida de seus habitantes, abrindo caminhos para novos investimentos e melhorias em serviços essenciais.

Fonte da Notícia: https://pcnoticias.com.br/noticias/camara-de-vereadores-de-lucianopolis-aprova-quatro-projetos-de-lei-em-sessao