Assistência Social - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

Posto SEBRAE AQUI é inaugurado em Lucianópolis

No último dia 15 – segunda-feira – no prédio do Departamento Municipal de Assistência Social aconteceu a cerimônia de inauguração do posto de atendimento Sebrae Aqui.

Fruto da parceria do Sebrae São Paulo com a Prefeitura de Lucianópolis, o Sebrae Aqui é um programa que oferece atendimentos aos potenciais empreendedores e também a empreendedores já atuantes através de orientação individual e direcionamento a treinamentos e ferramentas do Sebrae para o fomento de pequenos negócios locais.

Em sua fala, o prefeito Humberto Maldonado exaltou a necessidade de fortalecer e orientar as pessoas que buscam empreender neste momento. “Essa é uma missão que faz toda a diferença para o pequeno empresário. Temos que ter sensibilidade com o pequeno, com o empreendedor, para aquele que quer começar o seu negócio ou mesmo empreender diante de uma adversidade da vida. Muitas vezes as pessoas começam a empreender porque se encontram em uma situação muito difícil”, pontuou. “O Sebrae aqui é mais uma parceria que a Prefeitura tem para que possamos facilitar a vida daquele que efetivamente só tem o Sebrae para bater na porta. As parcerias que são boas nós temos que trabalhar para que sejam perenes”, acrescentou o prefeito.

A cerimônia de instalação foi realizada nas dependências da câmara municipal e contou com as presenças do gerente regional do SEBRAE- Bauru Wilson Nishimura, do Prefeito Humberto Maldonado, do presidente da Câmara Ney Preto, vereadores, servidores municipais, representantes da sociedade civil da cidade.  Tiago Gabriel ficou será o responsável para atendimento a empresas.

Parceria de sucesso

O presidente do legislativo local, falou sobre a importância da parceria da Prefeitura com o Sebrae. “Para nós é muito gratificante estarmos nessa parceria com o Sebrae e também com todo o sistema S, com o Sindicato do Comércio Rural e com todos os envolvidos. Isso demonstra a união que temos, cada um no seu setor, cada um na sua condição, cada um colocando a sua situação. O Sebrae Aqui é um serviço fundamental para o atendimento e orientação técnica. O Sebrae é uma instituição muito forte para o desenvolvimento econômico. Para nós de Lucianópolis, ter uma unidade do Sebrae no nosso município é motivo de muita felicidade”, justificou.

Parceria de sucesso

Fonte: https://pcnoticias.com.br/posto-sebrae-aqui-e-inaugurado-em-lucianopolis/