Vereador Rafael de Oliveira propõe Medida para Redução de Velocidade em Frente à Escola

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 11 de Junho de 2025


Vereador Rafael de  Oliveira propõe Medida para Redução de Velocidade em Frente à Escola

Durante a sessão parlamentar da Câmara Municipal de Lucianópolis, realizada na última segunda-feira (2), o vereador Rafael Oliveira de Almeida apresentou a Indicação n.º 57/2025, sugerindo a substituição das lombadas convencionais por faixas elevadas na via em frente à Escola Estadual Professora Célia Primo Calil.

A proposta visa conter o excesso de velocidade dos motoristas que transitam pela região, proporcionando maior segurança para alunos, professores e funcionários da instituição. Além de reforçar a proteção no entorno escolar, a implementação das faixas elevadas busca conscientizar os condutores sobre a importância da prudência ao dirigir em áreas de grande circulação de pedestres.

A medida reflete a preocupação do parlamentar com a segurança viária e a necessidade de ações efetivas para reduzir os riscos de acidentes na comunidade. Agora, a indicação segue para análise das autoridades competentes, que deverão avaliar sua viabilidade e possível implementação.


 

Câmara Municipal


Lucianópolis