Lucianópolis, Sábado, 06 de Março de 2021 Telefone (14) 3286-1255

Obras - Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021

Indicação nº 05/2021 - vereador Joilto Moreira Gomes

Na primeira sessão ordinária de 2021, o vereador Joilto Moreira Gomes encaminhou ao prefeito duas indicações relacionadas ao trânsito do município. A primeira indicação foi para que seja instaladas placas indicativas de saída para Duartina, nas Ruas São Pedro e Maurílio Roque Toassa, ambas com a Rua Dona Maria Faustina. De acordo com o vereador, a instalação de Placas indicativas nesses locais deve ocorrer uma vez que, grande parte dos motoristas, seja de veículos leves ou pesados, que chegam de Fernão, entram pela Rua São Pedro ou descem pela Rua dos Vereadores, e entram na Maurílio Roque Toassa, não sabem que há uma saída para Duartina, pela Rua Dona Maria Faustina. "Isso acontece porque em nenhuma dessas ruas mencionadas, há placas indicativas. Dessa forma, muitos condutores atravessam toda a cidade para pedir informações, sendo que algumas placas indicativas resolveria o problema", diz o Parlamentar. Já com relação a instalação de redutores de velocidade na rua Guido Coppe, localizada no Núcleo Habitacional Luiz Mantovanelli, o vereador explicou que moradores daquele local estão preocupados com a velocidade com que os motoristas trafegam por aquele local, uma vez que a rua é longa e com descida. “Esses veículos vêm causando sérias preocupações aos moradores porque ali possuem muitas pessoas, principalmente crianças, correndo sérios riscos de acidentes e atropelamentos. A instalação de lombadas já foi objeto de indicação no ano de 2020, porém, é necessário reforçar que há grande perigo e reclamações nesse local”, disse o vereador.