.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saiba tudo sobre as indicações e debates da 6ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores
Na 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Lucianópolis, realizada no dia 22 de abril, os parlamentares discutiram temas essenciais para a comunidade, incluindo segurança no trânsito, envolvimento dos cidadãos na política e criação de novos postos de trabalho no município.
O vereador Peterson Greatti Bispo de Oliveira ecoou a preocupação dos moradores do loteamento Rio das Antas, que sofrem com o excesso de velocidade de veículos, especialmente nos fins de semana e feriados. Diante do risco, o vereador solicitou formalmente ao Prefeito a análise da viabilidade de instalação de lombadas na região. José Eduardo Bonaci também solicitou a instalação de uma lombada na Rua dos Vereadores, uma medida preventiva para proteger as crianças que circulam pela área.
A vereadora Lidiane Ferreira Lima Sales aproveitou seu tempo para agradecer a participação ativa dos munícipes, reforçando a importância do engajamento popular nas decisões políticas da cidade.
O vereador Marcelo Faria de Souza, por sua vez, sugeriu que os implementos agrícolas da cidade fossem pintados em cores vibrantes, facilitando a identificação e evitando questionamentos sobre sua propriedade.
Na Ordem do Dia, dois Projetos de Lei Complementar foram debatidos e apresentados.
O Projeto de Lei Complementar n.º 05/2025 propôs um aumento no quadro de empregos públicos da Prefeitura de Lucianópolis. Já o Projeto de Lei Complementar n.º 07/2025 visou a criação do cargo de assessor do diretor do Departamento de Educação, Cultura e Esporte.
Durante a análise dos projetos, o vereador Marcelo Faria de Souza trouxe importantes considerações. Em relação ao aumento de vagas, defendeu a priorização da contratação de trabalhadores braçais e sugeriu a possibilidade de admissão de estagiários para auxiliar nas demandas do município. Enquanto a criação do cargo de assessor, Marcelo enfatizou a importância da realização de concurso público para a devida regulamentação da função.
Ambos os projetos foram aprovados após debate.
Para informação na íntegra do que ocorreu durante a 6ª sessão, acesse :
.
.
.
.