Lucianópolis, segunda-feira, 25 de outubro de 2021 Telefone (14) 3286-1255

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021

Vereadores pedem Castramóvel para Lucianópolis

"Ney Preto" e "Lidi Sales" vão à São Paulo em busca de recursos para o Castramóvel

Vereadores pedem Castramóvel para Lucianópolis

Em encontro recente com o deputado federal Rodrigo Gambele, os vereador Ney Preto e Lidiane Ferreira Lima Sales solicitaram a presença em Lucianópolis de um castramóvel, veículo adaptado para castrar animais domésticos de forma itinerante.

“Além de gerar economia à cidade, a unidade móvel possibilitará que várias regiões da cidade sejam atendidas com mais agilidade e sem transtornos aos moradores”, observou a vereadora Lidiane

O Castramóvel tem como objetivo promover o controle populacional dos animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda. A castração é importante para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, os casos de violência e maus-tratos.

“Em tempos de pandemia o número de animais abandonados aumentou. O Castramóvel nos permitirá potencializar a política de castrações no município e reduzir os custos. É uma excelente ideia que finalmente chega a nossa cidade. Certamente ocorrerão parcerias e conseguiremos aumentar o alcance das castrações”, destacou Ney Preto.

Os vereadores também participaram no Palácio dos Bandeirantes do programa Pró SP.

O programa Pró SP, é um amplo pacote de obras estruturantes do Governo para auxiliar na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda em 2021 e 2022. A iniciativa prevê recursos que totalizam R$ 47,5 bilhões para obras nas áreas de infraestrutura, transportes, educação e saneamento.