Lucianópolis, segunda-feira, 25 de outubro de 2021 Telefone (14) 3286-1255

Saúde - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

"Déção" solicita ao Prefeito a contratação de uma médica ginecologista

Vereador quer um(a) médico(a) na ausência da médica titular

O vereador Anderson Luiz Zanatti apresentou, na sessão desta segunda feira, indicação ao prefeito de Lucianópolis Humberto Maldonado, para que estude a possibilidade de contratar um médico (a) com especialidade em ginecologia.

Segundo o vereador, a atual profissional está afastada de suas funções e não há substituta para suprir as necessidades das atuais gestantes do município.

“É sabido que a atual médica ginecologista encontra-se afastada e não há nenhuma substituta prevista para dar continuidade nesse trabalho, tão necessário e importante para as mulheres, principalmente as gestantes.  A falta dessa profissional traz sérias preocupações, uma vez que, em uma eventual emergência, os médicos de outras especialidades não serão suficientes para o efetivo socorro”. Destaca o vereador.